top of page

VALE A PENA COMPRAR LOTE DE ROUPA INFANTIL PARA VENDER?

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 12 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de jan. de 2024

ree

Toda ideia tem o lado bom e o lado ruim, o ônus e o bônus. Por um lado, você ganha, e por outro perde. E isso não é diferente quando você pensa em escolher comprar seu estoque de roupa infantil por lote.


Sei que muitas de vocês, por acharem mais fácil, e não ter que escolher peça a peça, entendem que iniciar seu negócio de roupa de criança comprando o lote seria a opção mais viável. Porém, nem sempre você consegue o lucro esperado nessa forma de comercialização.

Se preferir, veja o conteúdo por vídeo:





Quais seriam as vantagens e desvantagens da compra por lote para compor seu primeiro estoque?


VANTAGENS


1ª PREÇO ATRATIVO

Com certeza, uma das atratividades e argumentos para os atacados venderem em lote é o preço! Fazendo os cálculos para identificar o valor individual por peça, resulta numa proposta muito interessante.


2º PRATICIDADE NA COMPRA

Nem sempre, quando a empreendedora começa um negócio de roupa infantil, ela sabe o que comprar, por que comprar e como comprar. Devido à essa dificuldade inicial, é teoricamente mais fácil comprar o lote, já que já vem tudo pronto. No meu curso, “Como Montar sua Loja Infantil do Zero” tem módulo específico para te auxiliar na compra dos seus produtos, o que não te deixa refém de ter que comprar por lote por não saber escolher as roupas de criança da sua loja infantil.


3º VARIAÇÃO DE GRADE

A composição do lote, em sua maioria, é com as peças em que o atacadista/distribuidor não tem mais a grade (tamanho) da peça, e com isso você tem possibilidade de encontrar lotes que vão desde bebê até tamanho juvenil, atingindo uma faixa etária extensa, atendendo á vários tipos de públicos.


DESVANTAGENS


1º NÃO ESCOLHA DAS PEÇAS

Enquanto umas apostam na praticidade da compra pelo lote, por vir tudo já selecionado, isso nem sempre funciona para a maioria, já que nem sempre todas as peças do lote são vendáveis, e que relamente você escolheria para compor seu estoque. Importante, principalmente no início do negócio, que você seja apaixonada pelo seu produto, já que é a emoção do consumidor quem decide pela compra; a razão justifica a aquisição. E dificilmente, a empreendedora consegue fingir algo para seu público alvo. Dessa forma, não participar da escolha das peças se torna um “tiro no escuro”.


2º GRADE EXTENSA

Já falei em outros momentos, mas o importante do negócio é que, se quer começar um negócio de roupa infantil com pouco dinheiro, você precisa “nichar” a grade, iniciando com tamanhos que você já tem procura, para depois, seguir aumentando a grade. Assiste esse vídeo, que vai te ajudar a comprar seu estoque de roupa infantil com pouco dinheiro.




3º PEÇAS QUE NÃO “CONVERSAM”

Isso mesmo que você leu: as peças precisam conversar umas com as outras para que você tenha uma linha de trabalho, uma identidade com relação aos produtos do seu estoque. Caso contrário, fica uma confusão de estampas, cores, modelos que não se consegue definir qual estilo de roupa infantil que você trabalha. Seu estoque precisa ter o seu toque, o seu gosto, o seu jeito para atrair a persona ideal.


Kelly Galvão

Especialista Gestão Comercial

 

 

 

 
 
 

Comments


bottom of page