top of page

STORYTELLING PARA VENDER ROUPA DE CRIANÇA!

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 28 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura




ree

Uma das coisas que mais escuto dos gurus do marketing é : você precisa entregar VALOR e gerar CONEXÃO com seu cliente. Tudo é muito lindo, mas na prática, como você faz isso? O que significa gerar valor? Como crio conexão?


No decorrer de alguns anos, pude perceber que o que a gente não vivência a gente não consegue fazer, isso porque, a prática exerce o efeito de colocar a mão na massa, e ver realmente o que funciona ou não. Falo isso porque é muito difícil ter conteúdos na internet que mostram como você faz tal coisa para alcançar o resultado que você espera no seu negócio infantil. E aqui, gosto e falo o que você faz na prática.


Num primeiro momento, você precisa entender a diferença entre VALOR e PREÇO. Valor é algo intangível, é a percepção do cliente sobre uma empresa ou um produto. Por exemplo, se você vai numa loja de roupa de criança, e encontra ambiente agradável, atendimento acima da média, percebe que a vendedora tem um interesse genuíno em você, e se por acaso, essa loja pareça mais cara que a concorrência, a sua percepção (e aqui, você já sabe que percepção é um estimulo que você dá ao seu cérebro) de valor também é mais alta.


Já o preço é a quantia desembolsada para a compra de uma mercadoria, é o dinheiro propriamente dito. Percebe que, se estruturar sua loja com esse pensamento, não existe o caro ou barato, tudo vai depender da percepção do cliente com relação ao seu trabalho na sua loja infantil. Inclusive, no meu curso Como Montar sua Loja Infantil do Zero, explico detalhadamente como calcular o preço do seu produto.


Você deve estar se perguntando: o que valor X preço tem a ver com Storytelling? Uma das formas de você gerar valor ao seu cliente é fazer com que ele se sinta atraído pela sua história. Muitas pessoas acreditam no que você acredita, e compram de pessoas que tem a mesma mentalidade que você. Por exemplo: sou contra o aborto. Logicamente, pessoas que também compactuam da mesma opinião vão interagir mais quando expor minha opinião sobre esse assunto.


Como fica isso na prática?

Vamos supor que você começou sua loja infantil porque tem um filho autista, e sabe da dificuldade que é encontrar peças que atendam ao seu filho, e aos filhos autistas de outras mães, já que a textura interfere no comportamento da criança, assim como as etiquetas podem causar certos transtornos .Concorda comigo que essa dificuldade em encontrar as roupas, desde antes de abrir a sua loja, você deve ter passado por diversas situações que outras mães também passaram e isso fez com que você buscasse solucionar não somente o seu problema, como também, de outras mães?


Essas histórias vão aproximar você da sua possível cliente, e isso é gerar CONEXÃO. Lembre-se que as pessoas não compram produtos, elas compram a solução que o produto vai trazer à elas! Em muitos dos casos, elas só entendem que tem um problema quando se deparam com alguém contando a mesma história pelas quais ela, a cliente, também já passou em algum momento.


Então...o que você precisa fazer? Um banco de histórias que você vivenciou, organizá-lo de forma que você ao mesmo tempo em que entrega conteúdo, aumente a percepção do cliente ao valor da sua marca.


Algumas pessoas acreditam que isso é se expor demais, e não gostam de dar detalhes da vida pessoal Também não sou à favor de uma exposição exagerada, mas se pegar situações quem que consegue reverter e ajudar outras mães, tenho certeza de que se sentirá muito mais confortável!


Na sua história precisa conter elementos como:

01. Pense no objetivo final- o que você quer que seu cliente faça no final da sua história.

02. Organize as histórias dentro de um contexto.

03. Crie suspense e foque no que for mais importante para atrair o cliente

04. Aproxime a sua história às pessoas, inclua-as dentro dessa narrativa

05. Fique atenta aos detalhes. Emoções, sentimentos, aproximam o público

06. Seja polêmica! Faz parte do jogo deixar de ser morna: ou seja quente ou fria! Não o meio termo.


Que Deus te abençoe!

Kelly Galvão

 
 
 

Коментарі


bottom of page