top of page

QUANDO A QUALIDADE FALA MAIS ALTO!

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 9 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

ree


O que eu faço quando o cliente fala que meu produto está caro? Mudanças econômicas e sociais fizeram com que clientes de adaptassem seu consumo à uma nova realidade, e com isso, houve sim, mudanças de padrão de comportamento com relação às compras.


Ou mudaram de marca de um determinado produto, optando por bens e serviços mais baratos, ou foram ajustando as suas necessidades ao novo orçamento. Por conta disso, é que frequentemente nos deparamos com algum cliente questionando o preço. E tenha certeza de que sempre vai existir o cliente “chorão”, que mesmo tendo uma oportunidade na sua frente, vão reclamar do preço.


Diante desse cenário, você precisa entender onde que seu produto está localizado dentro das variáveis PREÇO X QUALIDADE.


ree

Na figura, um dos eixos está o PREÇO, que dever ser calculado com base nos seus custos e a partir daí cobrar um preço justo para que você tenha lucro. No outro eixo, você tem a QUALIDADE, que teoricamente quanto maior a qualidade mais caro custará seu produto. Na figura, o produto A, tem uma qualidade superior aos demais, e consequentemente mais caro. Produto E, tem qualidades e preços inferiores. Produto B, tem o preço médio com sua qualidade media. Já o produto D, tem um preço alto demais pelo produto que oferece, onde provavelmente não ocorrerá a venda, devido a discrepância de valores! O cliente sabe quando a quando o valor está fora do mercado.


Ao pensar em abrir uma loja dentro do segmento infantil, você precisa definir e identificar qual será o tipo de produto que pretende trabalhar, com muita qualidade ou com pouca qualidade, e a partir daí fazer toda a sua comunicação voltada ao público escolhido. Perceba que o produto determina o público alvo.


Pensa comigo: se quer vender para público A/B, você vai trabalhar com um tipo e estilo de produto. Se pretende vender para público C/D outro estilo. Veja que uma variável está totalmente ligada a outra. Mas você pode me perguntar: qual o público ideal? Depende de qual estilo de produto/público você pretende trabalhar e investir no seu negócio. No meu curso Como Montar sua Loja Infantil do Zero, você define produto, público alvo, persona e vai desenvolvendo as ações necessárias para que você estruture sua loja sabendo exatamente o que precisa ser feito.


A precificação correta vai fazer com que o preço seja coerente com seu produto, e com isso, saber que preços inferiores indicam qualidade inferior, enquanto que preços superiores indicam qualidade superior! Mas o consumidor somente vai se deparar com a classificação de preço alto ou baixo fazendo comparativo com outras lojas. Fazer associações, comparações é algo comum, e o que mais acontece hoje em dia num clique.


O que você precisa é criar são diferenciais dentro da sua loja para que o consumidor opte pelo seu negócio infantil, promova e divulgue a sua marca e que sua loja esteja sempre na mente e no coração desse consumidor!


Beijos no coração,

Kelly Galvão


 
 
 

Comentários


bottom of page