COMO VENDER MAIS PARA CLIENTES ATUAIS E NOVOS CLIENTES
- Kelly Galvão
- 20 de jan. de 2021
- 4 min de leitura
O mundo mudou, e consequentemente, a forma de fazer negócios também, e numa velocidade que a gente nem imaginava. É óbvio, que para se manter no mercado, diante de tantas opções que o cliente têm, precisamos estar em estado de alerta constante para não deixar que seu cliente se torne fiel à outra marca, que não a sua.
E essa competição é que precisa provocar na empreendedora a necessidade de estado de alerta, como se todo dia você precisa conquistar e manter seus clientes. E para isso, haja ideias, conteúdos, alternativas para manter essa chama sempre acesa.
Essa forma de viver o dia a dia requer mudanças de que o ser humano nem sempre gosta de realiza-las a todo momento. Sair da zona de conforto, causa um tamanho desconforto acreditam deixar do jeito que está, já que para mudar você precisa de esforços diferentes e novas atitudes.
BUSCAMOS SEMPRE NOS MANTER EM SEGURANÇA
Segundo Jeffrey Keller, há dois tipos de mudança:
QUE VOCÊ CONTROLA : pedir demissão; porque encontrou seu propósito empreendendo!
QUE VOCÊ NÃO CONTROLA: ser demitida, que a empresa faliu!

Mas ao perceber o resultado que a mudança pode provocar em você, vários resultados positivos aparecem:
Aumento da sua confiança em realizar as tarefas;
Aprende a ter resiliência, e tocar o barco conforme a maré;
Crescimento pessoal e profissional: você dona do seu negócio;
Melhora a auto-estima;
Motivação: todo dia é recomeço.
E por onde você começa? Como fará as mudanças necessárias para que você venda mais e o cliente permaneça fiel à você?
5 ETAPAS PARA VOCÊ FAZER O QUE PRECISA E VENDER MAIS
01. MANTENHA RELACIONAMENTO CONSTANTE COM OS CLIENTES
02. INVISTA EM VOCÊ VENDEDORA: TORNE-SE UMA VENDEDORA CONSULTORA
03. PLANEJE A PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES
04. FAÇA FOLLOW UP
05. ENTENDA O NOVO CLIENTE
01. MANTENHA RELACIONAMENTO CONSTANTE COM OS CLIENTES
Normalmente, as equipes de vendas buscam entrar em contato com seus clientes quando precisam vender. Aí, lembram-se do cliente para oferecer seus produtos ou serviços. Essa é uma característica de vendedores que esquecem que a Era da transação acabou e que a única coisa que importa é o hoje, o agora. Na Malharia Kids sempre procuramos manter esse relacionamento vivo, já que "Quem não é visto não é lembrado" !
Com um mercado altamente competitivo, para cada necessidade de um cliente, existem milhões de oportunidades. E por que você acredita que seu cliente vai comprar de você e não da concorrência? É simples: pelo RELACIONAMENTO que você tem com ele, e não somente num momento de desespero para alcançar uma meta. Isso acontece em qualquer segmento, inclusive no infantil, onde roupa de criança você opta por diversas marcas e modelos.
02. INVISTA EM VOCÊ VENDEDORA: TORNE-SE UMA VENDEDORA CONSULTORA
Qual seu maior patrimônio, pensando em você como pessoa? Muitos podem falar que é seus bens, outros família, outros amigos; mas na verdade seu maior patrimônio é sua sabedoria e inteligência.
“O temos ao Senhor é sabedoria, apartar-te do mal a inteligência”.
Jó 28:28
Conhecimento ninguém te tira, ninguém te rouba, é teu e está ai dentro do teu cérebro. Trabalhe metas e objetivos que vão fazer com que você tenha crescimentos diários e constantes. Busque conhecimentos diários e válidos para que você consiga aplicar no seu dia a dia. Somente assim, estará construindo um patrimônio blindado e que pertence à você.
03. PLANEJE A PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES
Vários são os motivos pelos quais você precisa buscar novos clientes:
· Clientes mudam
· Clientes morre
· Clientes sentem-se atraídos pelos concorrentes
· Clientes mudam seus hábitos de compra
Enfim, a busca constante de novos clientes precisa ser uma rotina diária. Dentro do canal sou um sucesso, no youtube, fornecemos várias dicas de como você pode melhorar sua performance, inclusive na área de captação e retenção de clientes.
04. FAÇA FOLLOW UP
O follow up é o acompanhamento em que o vendedor lembra o cliente da sua conexão com o objetivo de não deixá-lo esfriar. O follow up é uma das atividades mais comuns dos profissionais de vendas e, também, uma das mais desgastantes.
Nem sempre a venda acontecerá numa primeira abordagem. O cliente, e aqui uma pausa: existem diferentes tipos de clientes, nem sempre compra com você no primeiro contato. A venda precisa ser trabalhada, e você precisam de muita paciência e determinação, e principalmente, acompanhamento do processo de vendas, estimulando sempre o cliente com sua melhor oferta.
05. ENTENDA O NOVO CLIENTE
“Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar”.
Sam Walton – Empresário
O cliente tem poder em suas mãos. Com tantas oportunidades, com tantas formas de fazer negócios, estar antenada nesse novo cliente é prioridade para se manter no mercado, afinal, ele pode fechar uma empresa simplesmente por adquirir seus produtos em outro local.
O cliente de hoje:
· Sabe que tem um grande poder em suas mãos,
· Determina as regras do jogo,
· Pressiona os preços,
· Quer tudo pra ontem,
· Dispõe da internet como aliada para boas aquisições (já sabe o que quer, como quer e onde comprar)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
01. Candeloro, Raul & Almeida, Sergio. Correndo pro Abraço: como vender mais, fazendo com que o cliente compre sempre, Casa da Qualidade, 2002.
02. https://outboundmarketing.com.br/followup/, acessado em 14/01/2021
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