top of page

COMO ESCOLHER UM BOM PRODUTO PARA VENDER!

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 15 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Escolher um bom produto para vender não é uma tarefa fácil, ainda mais para quem está começando a vender roupa de criança. Mas alguns fatores, no momento da escolha das peças, podem ajudar você na compra do seu estoque.


Algumas características você pode analisar no momento da compra. Lembre-se: compre bem, precifique corretamente, venda com lucro. Isso que você precisa pensar no momento de ir às compras. Essas e outras informações você encontra no meu curso "Como Montar sua Loja Infantil do Zero". O segredo do negócio não é somente comprar e vender um produto. Tem todo um estudo e analise por trás de qualquer negócio.


O que analisar:


-QUALIDADE - Tem um ditado que diz que produto caro tem qualidade, e produto barato não tem. Isso nem sempre é verdade. Mas como avalio a qualidade de um produto? Você ao identificar a peça, percebe se o produto tem ou não qualidade. Até pela foto, essa analise pode ser feita. Perceba se a gola é certinha, se o xadrez ou listras não desencontram nas costuras, se ao esticar as peças tem elasticidade.

Veja as indicações de lavagem das peças. Tudo isso, ajuda a compor sua análise com relação a qualidade.


-DURABILIDADE -veja o tipo de tecido: os tecidos feito com as fibras naturais, como algodão, linho, lã, além de serem mais apropriadas para a pele das crianças, dos bebês, pelo toque, elas também duram mais, e tem melhor caimento. Investir em tecidos sintéticos é mais barato, mas a durabilidade do tecido é menor.

Veja também o lado interno do produto. Se esfregar as mãos e fizer bolinha, tem pouca durabilidade.


- COSTURA- perceba como é feito o acabamento da peça. Verifique se a costura é bem feita. O que é costura bem feita: reta, sem emendas na linha, acompanhando o corte, não está com a costura franzida, se está descosturado.

Avalie também, botões, zíperes, e outros detalhes que podem conter a peça.


- ESTILO- existem diversas oportunidades com relação ao estilo de peças. Aqui, o estilo precisa conversar com sua persona. Você pode encontrar peças coloridas, estampas fortes, peças neutras, ou tons pasteis. Siga uma linha de raciocínio, e combine gosto e estilo para seu estoque.


-TIPO DE PEÇAS- falando por experiência própria, o que mais a gente vende é conjunto. Por que? Primeiro, porque quando a criança perde roupa, ela perde completo, em cima e embaixo. Segundo, em muitos momentos se tornam mais práticos. Não é que você vai comprar somente conjuntos, mas você pode comprar assim: 70% conjuntos 30% peças avulsas.

Parênteses: vendemos bem também vestidos para as meninas. Mas aqui, contamos como um look.


-FUJA DA MODA- todo mundo fala que precisa estar na moda, e você diz pra fugir da moda. Calma, explico: é lógico que você pode ter peças da moda, mas não que isso seja seu maior volume de compras.

Tenha em torno de 5% de seu estoque direcionado as “modinhas” que surgirem para que você não compre demais, e você não corra o risco de ficar com estoque de peças desatualizado.

No caso das “modinhas momentâneas” é melhor você perder venda, do que comprar demais e não vender no tempo certo o produto.


Nem sempre a gente tem a possibilidade de tocar a peça, ter o contato com o produto antes da compra, principalmente, na compra pela internet. Mas peça referências ao seu fornecedor. Pergunte: esse tecido é do que? Veja a marca, procure a informação antes de gastar seu investimento.


Lembre-se sempre: COMPRE BEM E VENDA AINDA MELHOR!

 
 
 

Comments


bottom of page