COMO DEVO COMEÇAR MEU NEGÓCIO SEM PENSAR EM DESISTIR ANTES DO PRIMEIRO ANO?
- Kelly Galvão
- 20 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

Uma frase de muito impacto para quem empreende é essa: DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO! Concordo com a frase, em partes. Muitas empreendedoras tem um sonho de montar um negócio de roupa infantil. Porém, iniciam esse processo sem estrutura ou conhecimento algum, na garra e na coragem. Algumas, poucas, até tem resultado, mas não é o que a gente vê na maioria do mercado! Na maioria, quebram nos primeiros anos de vida. Mas é falta de que planejamento? Rotina? Dominar a emoção? Pode-se dizer que sim, é tudo isso e mais um pouco.
Na prática, o que mais observo é a MUDANÇA DE CHAVE, onde você precisa dominar vários aspectos de gestão, e ao mesmo tempo, saber lidar com as emoções que o empreendedorismo trás, de medo, insegurança, e pensar que não vai dar conta do recado.
E não pense que isso acontece somente no mercado infantil. Uma pesquisa feita pela CBInsights, líder e especialista em números sobre startups, os três principais motivos que levam uma empresa a encerrar as atividades são

Falta de capital, não existe demanda no mercado para o produto vendido, modelo falho de negócio estão entre a maioria do porquê as startups quebram. Por essas e outras peculiaridades, que ensino no meu curso Como Montar sua Loja Infantil do Zero, começando com planejamento estratégico inicial, e construindo a visão do macro.
Inclusive, uma dos vídeos mais falados e comentados, com mais de 100 mil views é o Planejamento Estratégicos na Prática. Vejo que várias pessoas querem ensinar falando que você precisa planejar, mas na prática, como realmente você deve fazer, você vê nesse vídeo:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA PRÁTICA
Daí você me pergunta, por onde iniciar o meu negócio infantil? Como faço para montar minha loja de roupa de criança? Siga o passo a passo:
01. Faça o Planejamento Estratégico (veja o vídeo);
02. Faça o Planejamento Financeiro (você precisa ter uma reserva financeira, para que não tire seu pró labore (salário) por pelo menos nos primeiros 12 meses);
03. Faça o Planejamento de Marketing (de forma bem sucinta, analise os 4Ps do marketing: produto/preço/praça/promoção);
04. Faça Vendas (nenhum negócio sobrevive sem vendas, veja outro vídeo)
Tenho certeza de que se parar para analisar e estruturar seu negócio, vai iniciar com uma bagagem e conhecimento bem maior do que quando só pensou em abrir um negócio!
Tudo isso importa para se dar bem, mas ainda não é decisivo para seu sucesso. Vai depender também de como vai lidar com as emoções e com a rotina de colocar eu negócio pra rodar.
Beijos no coração
Kelly Galvão
Comments