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7 SEGREDOS PARA VOCÊ TER SUCESSO NA VENDA DE ROUPA DE CRIANÇA

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 12 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

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Identificar qual melhor segmento para empreender exige estudo de mercado, analise de concorrência, além de uma incessante busca pelo negócio ideal. E dentro dessa pesquisa, importante você analisar se os números desse segmento estão em crescimento, ou melhor, existe uma demanda do mercado.


Diante das inúmeras possibilidades, o segmento infantil é um mercado promissor, visto que vários são os indicadores que te ajudam a compor seu raciocínio e sim, identifica-lo como um bom negócio.

Mas por que esse mercado se mostra tão interessante, e grandes marcas de roupa criaram a versão “mini”? Segue o texto que te mostro um mercado promissor, e de retorno imediato.


7 SEGREDOS PARA VOCÊ TRABALHAR COM REVENDA DE ROUPA DE CRIANÇA E TER MUITO SUCESSO PROFISSIONAL


01. O segmento infantil cresce 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Industria Têxtil e Confecção; e o Brasil tem o maior número de crianças no mundo. Portanto, você une o útil ao agradável. O cenário é positivo para quem quer investir nesse ramo.


02. Sem necessidade de seguir tendências, com exceção em alguns casos: o foco aqui é criança vestindo roupa de criança, e isso você deve levar em conta ao escolher seu parceiro comercial, seu fornecedor. No meu curso “Como Montar sua Loja Infantil do Zero” eu explico detalhadamente quais são os pontos importantes de você avaliar um fornecedor, e fechar a parceria.


03. As crianças crescem. E por que não acompanhar o crescimento dessa criança até a fase de adolescente? No momento em que você fideliza seu cliente, ele pode vir comprar até mudar a numeração para adultos. Qual benefício você tira disso?

Custa 6x mais você conquistar um novo cliente, do que vender para os clientes que você já tem em sua base.


04. Nichos de mercado diferenciados, sem precisar de estoque volumoso. O que é isso: dentro do segmento infantil, você tem a opção de trabalhar por marca, por tamanho, por proposta de produto. Depende logicamente o que definiu no seu plano de negócio. Isso te da flexibilidade e ao mesmo tempo direcionamento do que comprar, onde atuar, e com qual público.


05. É um mundo colorido. As estampas, cores, desenhos, tudo muito alegre e divertido. Isso faz diferença na hora da venda, já que a alegria contagia. Você já reparou numa criança quando entra numa família? Que mudança ela faz? Como mexe com a rotina da casa? Na sua loja, ou venda porta a porta, é a mesma coisa.


06. Roupa de criança deixa de ser supérfluo, e torna-se necessidade. Pelo motivo obvio: elas crescem. Além de que a mãe ou pai deixa de comprar pra ela/ele, para comprar para os filhos.


07. É um mercado não totalmente explorado, visto que em várias regiões do Brasil, é difícil encontrar peças que agradem ao público final. Você já fez essa análise na sua região? Quantas opções de loja você tem para compra? Qual perfil dessa loja? Se você analisar, verá que você tem muitas possibilidades de encontrar um nicho de mercado dentro da sua região ainda não trabalhado.


Boa semana!

Kelly Galvão

 
 
 

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