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  • Foto do escritorKelly Galvão

POR QUE LER É TÃO IMPORTANTE PARA SEU NEGÓCIO!


Lembro como se fosse hoje quando lia para minha filha, ainda criança, a história da Maria Touca. Ela tinha por volta de 2 anos, não alfabetizada, mas a leitura diária do conto da Maria Touca fez com que ela decorasse a fala, e replicasse corretamente duas páginas do conto. O hábito da leitura e a constância no processo fizeram com que, mesmo não alfabetizada na época, ela desenvolvesse um vocabulário rico, para uma criança da idade dela.


Fatos assim nos mostram a importância da leitura, e como criar esse hábito modifica fala, pensamentos e enriquece nosso conteúdo.


Comecei recentemente um movimento com minhas alunas, e assumindo o compromisso de ler 60 livros esse ano. Para quem não leu nem 10 no ano passado, pode ser uma tarefa um tanto desafiadora. Mas só o fato de ter mulheres empreendedoras decididas em melhorar seu desempenho, e se tornar expert no seu segmento, isso já vale a pena.


Quando você direciona seu pensamento em ações e atitudes que você sabe que vai ter um retorno futuro, não tem como não agir nessa direção. Pense no final do ano, com tanto conteúdo absorvido, o quanto essas mulheres não terão evoluído como empresárias de sucesso.


Ao ler, você estimula o raciocínio, o aprende um vocabulário rico, melhora a capacidade de ler e interpretar textos, além de ampliar o conhecimento sobre vários assuntos. Sem contar o aumento da capacidade criativa, a melhora na comunicação e a habilidade na escrita.


Vejo muitas empreendedoras que não sabem como lidar com as mídias por não saberem o que, como e quando desenvolver um conteúdo, seja para um post, um artigo para blog, script de um vídeo, ou um story. Na maioria, o que conseguem é a publicação de foto do produto, sem conseguir chamar a atenção do público!


E hoje, mais do que nunca, disputamos a atenção do consumidor com milhares de outras empresas, e saber se posicionar, com uma fala e escrita são fundamentais para essa ATRAÇÃO. No meu curso “Como Montar sua Loja Infantil do Zero”, tenho uma sugestão de 30 dias de conteúdo que faz com que você adapte ao seu negócio e desenvolva sua capacidade criativa.


Mas uma coisa é certa: enquanto você não se decidir pelo seu desenvolvimento profissional, ninguém vai fazer por você. Quanto mais você aprender e usar esse conhecimento diariamente, é que você vai conseguir sair do padrão, se tornar referência e viver do seu negócio próprio.


À título de informação, a pessoa mais criativa do mundo, é uma mulher e brasileira, Joana Monteiro. Leia esse outro artigo que escrevi sobre como você pode multiplicar sua criatividade. Então, se Joana consegue, você também conseguirá se tornar uma empresária extremamente criativa.


Meu convite para você é: comece sua leitura diária, trace objetivos de curto, médio e longo prazo. Tenho certeza de que ao chegar no final do ano, você terá uma mente e um cérebro muito mais aprimorado e evoluído do que se não fizer nada para sua evolução profissional.


Kelly Galvão

Especialista em Gestão Comercial

 

 

 

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