top of page
  • Foto do escritorKelly Galvão

COMO SER TÃO CRIATIVA COMO JOANNA MONTEIRO?

Atualizado: 10 de nov. de 2023


Aposto que você não sabe de quem estou falando! Uma brasileira é eleita como a mulher mais criativa do mundo. Não sei você, mas toda vez que vejo que uma mulher consegue uma conquista dessa magnitude, sempre tenho em mente duas coisas:


1ª coisa: fico mega feliz com a conquista alheia, afinal que reconhecimento fantástico

2ª coisa: se ela consegue eu também consigo, já que Sou um Sucesso!


Independentemente do tamanho e da grandeza da sua história, todas nós somos criativas. A criatividade é algo que você desenvolve dia após dia. Quanto mais você exercitar a criatividade, mais criativa você fica. Fácil falar, difícil imaginar como posso praticar isso. Mas vou te dar o passo a passo a seguir. Inclusive, de metodologias e ferramentas, é o que toda empreendedora precisa para ter seu negócio de roupa de criança um SUCESSO. No meu curso "Como Montar sua Loja Infantil do Zero", ajudo você a construir sua base para que seu negócio não desmorone na primeira queda. Você cria bases solidas para se manter no mercado por muito tempo, fugindo das estatísticas de que as empresas morrem nos primeiros anos de vida.


O que vou construir a seguir chamamos de mindmap, um mapa mental onde as ideia vão surgindo de uma ideia central.


Na prática: você vende roupa de criança! Dentro do seu segmento, encontre qual é o seu produto chave, e como dele (desse produto) podem surgir ideias de conteúdos, mas sem falar sobre o produto. Vamos usar como exemplo a roupa de bebê. No universo dos bebês, vários temas surgem como:


AMAMENTAÇÃO

· Como a amamentação cria vínculo mais profundo entre mãe e filho(a)

· Tive problemas em amamentar meu bebê. O que fiz para melhorar esse momento?

· Como a amamentação é importante para que a criança tenhas os nutrientes necessários nessa fase da vida

· Emagreci amamentando! Isso é bom ou não?

TROCA DE ROUPA

· Como bebê suja roupa nos primeiros meses.

· Como montar o enxoval do bebê, não se tornando consumista, e comprando tudo que vê pela frente

· Como deixar o guarda roupa do bebe organizado, para o papai não vestir a criança de qualquer jeito.

TIPO DE TECIDO

· Por que o algodão é o preferido das mamães?

· Por que o algodão é o preferido das mamães?

· Algodão promove as trocas de liquido (suor) com facilidade. Sabe por que?


Só de fazer esse exercício, você já tem conteúdo para pelo menos 15 dias de trabalho. Fazendo o mindmap, ficaria assim:




Esse exercício você pode multiplicar para todos os tipos de produtos que você vende. Após a sequência de conteúdo é que você mostra o seu produto, que aparecerá no final, como a solução daquilo que você gerou a antecipação e curiosidade da sua audiência.

Lembre-se que:


CONEXÃO > GERA INTERAÇÃO> PROMOVE RELACIONAMENTO> VENDA ACONTECE


Não existe resultado sem trabalho, mas existem formas de você otimizar seu trabalho, para que gere mais resultado, e você consiga atrair o público certo para seu negócio!


E se você não conhece a Joanna Monteiro, segue uma minibiografia! Nos inspiremos nela para sermos mais criativas, já que Somos um Sucesso!


Em 2012 Joanna iniciou na FCB Brasil. Como Vice-presidente de Criação Joanna conquistou 31 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria mobile em 2014, quando a agência teve a melhor performance dentre as agências brasileiras do Festival. Joanna foi eleita a mulher mais criativa da publicidade de acordo com o site americano Business Insider, foi eleita “Woman of the Year” pela Advertising Age e meio e mensagem. Joanna Monteiro é formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM e, entre uma e outra, estudou História da Arte e Italiano em Florença.

Joanna iniciou sua carreira professional na propaganda como redatora trainee na Ogilvy em 1996. Trabalhou como redatora na DPZ em 1997, na W/Brasil em 1999 e como Diretora de criação na África em 2002.

Atualmente, A operação da Publicis Toronto, no Canadá, é a nova casa da publicitária Joanna Monteiro. A brasileira foi contratada para o cargo de chief creative officer (CCO) e irá liderar todo o trabalho criativo da agência.

Fonte: https://appbrasil.org.br/joanna-monteiro/

9 visualizações0 comentário
bottom of page