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VOCÊ ACHA QUE PRECISA MELHORAR SEU ATENDIMENTO?

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 11 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura


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Você seria seu próprio cliente? Você já se perguntou se você voltaria a comprar na

sua loja com o atendimento que você dedica aos seus clientes?


E melhorar o atendimento já se entende que todo o processo inicial, de conhecimento do produto, dos benefícios, da política comercial da empresa já estão todos alinhados, pois são itens fundamentais para um bom profissional em vendas. Inclusive tem um vídeo que falo sobre como destacar os benefícios do seu produto.



No atendimento é fundamental que você saiba quem é seu público. Lembra que já te falei que quem vende para todo mundo não vende para ninguém. Quanto melhor for esse entendimento de quem é seu público, seus desejos, suas necessidades, melhor será seu resultado final. E segundo, tenha “jogo de cintura” para atender os diferentes tipos de clientes.


3 ATITUDES PARA MELHORAR O ATENDIMENTO


1. Seja PRÓ ATIVA

Na verdade é muito ruim ser atendido por uma pessoa que não está nem aí pra você, ou que não tem vontade e nem iniciativa de te ajudar, tipo atendente de balcão. Quando você se depara com uma pessoa que tem a capacidade de resolver problemas, necessidades de uma maneira autônoma e antecipada, com certeza se destaca no mercado. Isso que o mercado necessita, e que o cliente se sente “bem atendido”.


2. Crie EMPATIA olhe nos olhos das pessoas!

Você já foi em uma loja em que a pessoa que te atendia não olhava nos seus olhos? É horrível; aliás, é ruim não somente em atendimentos comerciais, mas em geral. Ao olhar nos olhos várias áreas do cérebro são ligadas, o que estimula a emoção e ação. Isso é extremamente importante no momento da sua venda.




3. Vá além de SOMENTE oferecer um bom atendimento!

Entenda seu cliente, identifique sua necessidade, busque soluções mesmo que não tenha nada a ver com o que você atue. Tenha um interesse sincero em querer ajudar seu cliente. Pessoas gostam de ter a sensação de que são únicas! Com certeza, essa pessoa irá te indicar para futuros contatos.


Beijos no coração,

Kelly Galvão






 
 
 

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