top of page

VIVER PROCURANDO EMPREGO DOS SONHOS É DEIXAR DE VIVER

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 7 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura



ree

Toda jornada tem um começo, e na área profissional não é diferente. Você estuda para entrar numa faculdade, depois que entra, começa a entender da sua profissão, e no final...espera que o inicio da sua carreira profissional seja tão brilhante quanto todo esforço que fez com que você chegasse até a formatura.


Porém...na maioria das vezes, não é assim que funciona esse processo. Existe todo um esforço, pós faculdade para encontrar o emprego dos sonhos. Lembro como se fosse hoje quando procurei meu primeiro emprego. Cursei a faculdade de farmácia em Londrina, mas meu sonho era “ganhar a vida” em São Paulo.


Naquela época, o jornal era o meio de comunicação onde se tinha acesso às opções de emprego. Encontrei uma oportunidade numa farmácia de manipulação, e mandei meu currículo.


Nesse meio tempo, muita coisa passou pela minha cabeça. Recém formada, numa cidade grande, sem experiência, e sem nunca ter feito uma entrevista de emprego. Percebi que não era somente ter um diploma para arrumar um emprego, mas precisava me "vender" na entrevista.


Foi quando um livro sobre como conseguir o primeiro emprego foi uma luz nesse processo, e relatou a importância da redação no processo seletivo, e do porque você deve destacar na redação o interesse em trabalhar numa determinada empresa. E foi essa redação que me fez entrar para meu primeiro emprego.

O responsável pela área, no momento da entrevista, leu minha redação em alto e bom tom para os demais que participavam desse momento.


Você deve estar me perguntando: o que isso tem a ver com montar uma loja infantil? Tudo! Muitas vezes, a gente adia o sonho de empreender por não saber como fazer! Você trabalha com o que não gosta, suporta situações que não te valorizam, e o mais importante: não constrói nada pra você. Sai a procura de um outro local de trabalho, e com o tempo tudo se torna monótono novamente. E vive procurando o emprego dos sonhos que nunca chega.


Tenho a plena convicção de que empreender não é para qualquer pessoa. Tem aquelas que precisam de um superior cobrando e acompanhando para que o trabalho aconteça. E tem aquelas que tem tudo para dar certo no empreendedorismo, são determinadas, decidas e se não sabem como começar, procuram experts no assunto para ter uma base estruturada de como montar seu negócio próprio. Da mesma forma que para ter uma profissão você precisa de anos de estudo, para empreender você precisa saber como fazer, como começar um negócio seja online, fisíco ou delivery.


Por isso, te convido a conhecer meu curso “Como Montar sua Loja Infantil do Zero”, onde a proposta desse conteúdo é fazer com que você já comece sabendo exatamente o porque deixou de procurar o emprego dos sonhos e passará a viver de seu próprio negócio.


 
 
 

Comments


bottom of page