SERÁ QUE DEVO FOCAR NUMA NUMERAÇÃO ESPECÍFICA?
- Kelly Galvão

- 27 de abr. de 2023
- 2 min de leitura

Será que devo focar numa numeração especifica ou expandir a grade?
Tenho que concordar com algumas empreendedoras que a numeração de roupa infantil é bem extensa, e nem sempre a empreendedora iniciante consegue abranger toda essa grade. Mas discordo quando as pessoas pensam que é difícil trabalhar com infantil, já que pelo mesmo motivo, a grade é extensa.
Existe vários conceitos no mercado que possibilitam você desenvolver um excelente trabalho vendendo roupa de criança, começando de uma forma piloto, e acrescentando as numerações em que existem procura pelo consumidor.
Dentro da numeração infantil, e segundo a as normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, as numerações acompanham a tabela abaixo:

Se pensar em trabalhar com roupas para menino e para menina, você deve considerar o dobro das numerações acima. Num primeiro momento parece até assustador, mas você consegue fazer um excelente trabalho “nichando o nicho”!
Inicie seu trabalho fazendo 3 questionamentos para você mesma:
O QUE VOCÊ VAI VENDER?
Não pense em responder roupa infantil, porque aqui você te infinitas possibilidades, o que te leva a ter infinitas escolhas, e no meio desse caminho você se perde totalmente.
Selecione estilo de roupas, tamanhos, qualidade, tipos de tecidos, estampas, quanto mais detalhado for esse processo, mais assertiva você será nas suas compras, e consequentemente melhor resultado em vendas.
ONDE VOCÊ VAI VENDER?
Como será seu canal de distribuição dos seus produtos? Loja física, loja virtual, delivery, tudo junto? Importante para saber o que comprar e em qual numeração. Por exemplo, se for optar por trabalhar por delivery, você não conseguirá entregar uma sacola com 3 modelos somente? Nem compensa todo o trabalho. Mas se sua proposta for por e-commerce, 3 modelos já dão opção de escolha ao consumidor final. E não adianta pensar em fazer tudo ao mesmo tempo, porque não dará conta de nada. Inicie seu processo com o que você faz de melhor, e a partir daí, fortalecendo sua marca, expanda a venda para outros canais de distribuição.
PARA QUEM VOCÊ VAI VENDER
Público alvo, persona, cliente ideal identifique fazendo a correlação com seu produto. O produto determina seu público. Não adianta pensar em trabalhar com publico AAA se o produto que você pretende vender não atender as expectativas desse público.
Fazendo essa análise inicial mínima para a definição do seu negócio, você já terá melhores informações para fazer as compras para a sua loja infantil, além do que já terá mergulhado nesse universo. Além disso, no meu curso "Como Montar sua Loja Infantil do Zero" você estrutura todo esse processo de forma lógica e com processos definidos, que farão com que inicie seu negócio infantil sabendo exatamente o que precisa ser feito.
Não pense que é só sair comprando mercadoria que vai funcionar, mas sim, existem etapas iniciais que deverão ser levantadas antes de começar seu negócio.
Beijos no coração,
Kelly Galvão
.png)



Comentários