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  • Foto do escritorKelly Galvão

NEM SEMPRE NÃO VENDER SIGNIFICA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ALGO ERRADO!




Já parou para analisar que o fato de você não ter vendas recorrentes não se deve ao fato de você não estar fazendo seu conteúdo diário, promovendo seu negócio, divulgando nas mídias digitais, mais sim, porque precisa de uma pausa, e RECOMEÇAR. Você precisa de um novo começo!


Quando o pensamento fica focado somente num único caminho, e você não tem alternativas para encontrar a solução, o jeito é parar, descansar o cérebro e recomeçar.  Texto a seguir extraído da Forbes:


O período de inatividade mental aumenta consideravelmente a possibilidade de gerar pensamentos novos, como já sabia Albert Einstein, uma das mentes mais criativas do século 20. Seu biógrafo, Walter Isaacson, descreve como Einstein permanecia horas pensando sozinho, muitas vezes durante longas caminhadas na natureza ou navegando em seu barco. Esses períodos tranquilos e serenos permitiram que respostas criativas e originais a problemas difíceis chegassem até ele. (Fonte: forbes.com.br)


Imitando Einstein, sugiro que vá tomar um café na cafeteria mais chique da sua cidade, e esqueça por alguns instantes os problemas atuais. Idealize como você quer que seu negócio esteja no final de dezembro de 2024.

Sei que não adianta somente sonhar, mas daqui pra frente vou te mostrar o que você faz juntamente com essa visão de futuro.  Não esqueça de levar sua agenda! Separe as primeiras folhas e escreva com letras garrafais: RECOMEÇO. 

 

Em seguida, faça 4 quadrados como na figura abaixo:

 

FORÇAS

FRAQUEZAS

INTERNOS


 

 

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

EXTERNOS

 

 

 

 Em cada quadrante você vai pensar e ESCREVER quais são as suas:

Ø  FORÇAS

Ø  FRAQUEZAS

Ø  AMEAÇAS

Ø  OPORTUNIDADES


Aqui está uma das atividades mais difíceis de serem realizadas, porque é muito complicado identificar quais são esses pontos, já que normalmente não estamos acostumadas a falar e pensar em si mesmas, fato este que deixamos esse assunto para depois, pois coloca o cérebro para trabalhar e isso causa um certo desconforto. Mas continue! Você somente vai conseguir sair desse cenário atual se pensar de forma estratégica.  


Você precisa identificar o cenário atual e responder às três questões:


1.       POR QUE VOCÊ COMEÇOU O SEU NEGÓCIO?

2.       O QUE TE LEVOU A EMPREENDER?

3.       O QUE VOCÊ ESPERA ALCANÇAR DAQUI 1 ANO, 3 ANOS, 5 ANOS?

 

Até aqui temos traçado qual sua situação atual e qual sua situação ideal. A partir desses fatos, você elabora o PLANO DE AÇÃO. O próprio nome já diz: um plano em que você irá desenvolver as ações que farão com que você atinja um OBJETIVO. Qual será esse objetivo? RECOMEÇAR O SEU NEGÓCIO!


Numa terceira etapa desse processo é colocar a mão na massa e executar o plano de ação, etapa essa em que muitas organizações falham, pois desenvolvem um plano com ideias fantásticas, porém, não conseguem colocar em prática, prejudicando o desenvolvimento e andamento do projeto.


Com o plano de ação sendo realizado, você parte para o aprimoramento constante da sua performance empreendedora que é RODAR O PDCA. Diz-se rodar porque ele é como uma engrenagem de melhoria continua, conforme a figura:

 


O PDCA divide-se em quatro etapas simples:

  1. P (em inglês, Plan) = planejar.

  2. D (em inglês, Do) = executar.

  3. C (em inglês, Check) = verificar.

  4. A (em inglês, Act) = agir.

Em cada atividade traçada, o objetivo é atingir o resultado esperado de cada ação. Esse conteúdo abordado de forma sucinta nesse artigo, você encontra aprofundado no meu curso ENTELÉQUIA, de gestão comercial. Da teoria à prática, como você desenvolve sua rotina e seu trabalho de forma assertiva, sabendo que as ações que você está fazendo vão te levar aos objetivos estratégicos definidos para o RECOMEÇO DO SEU NEGÓCIO.


Não desista dos seus sonhos! Aprenda a colocá-los em prática!


Kelly Galvão

Especialista em Gestão Comercial

 

 

 

 

 

 

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