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FOTOS QUE VENDEM

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 27 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de jul. de 2022


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Pelo olhar é que o cliente tem o primeiro contato com o seu produto, é o primeiro sentido que vai fazer com que o cliente se interesse pela sua marca. Dai a importância de você ter uma foto atraente com um texto chamativo, Um complementa o outro. E muitas das vezes, a gente com a pressa de fazer o trabalho, não destina tempo e cuidado com as fotos dos produtos. Se você sempre tiver em mente que a FOTO é o que vai atrair a atenção do consumidor, com certeza, destinará um momento adequado para esta atividade.


Mas você pode não ter noção ou conhecimento do que é necessário para boas fotos. O que você quer comunicar? Como ter ideias? A seguir, alguns insights para atrair a atenção de seu consumidor:


1- Pinterest- se a gente tem dificuldade, não fica pensando muito. Tenha referencias. Pode ser Pinterest, pode ser outra loja que você ama as postagens, mesmo que de outro nicho. Veja a ideia, e te garanto: por mais que você ache que vai copiar, duvido que ficara idêntico.


2- Crie o contexto- uma foto com o produto chapado no chão fica muito feio. Não faça. Tenha elementos que vão compor a sua foto. Veja qual a emoção que você quer passar,o que quer transmitir, e assim, componha o cenário. Sempre ensino minhas alunas do curso "COMO MONTAR SUA LOJA INFANTIL DO ZERO", que antes de qualquer ação, tenha a sua estratégia em mente. É através da estrategia que você tem o caminho a seguir, e o que deseja transmitir com sua marca, faz parte dessa estrategia.


3- Lente, iluminação e fundo- antes de qualquer coisa, limpe a câmera. Quanto a iluminação, as fotos precisam estar claras, e a luz natural é sempre a melhor opção. E para o fundo das fotos, use uma placa de mdf, que deixa o cenário clean e que a imagem não conflita com o produto.


4- Na legenda, coloque uma CTA. O que você quer com essa foto? Seja intencional e precisa, do tipo: clique na foto e acesso todo o catalogo, ou algo nesse sentido.


Fazer por fazer não te levará a nenhuma ação por parte do consumidor. Tenha um momento na sua agenda em que você consiga se concentrar na atividade e dar enfase nos detalhes da foto. Seja diferente! Pense diferente!


Beijos no coração,

Kelly Galvão



 
 
 

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