ESTRATÉGIAS PARA BOMBAR NO DIGITAL
- Kelly Galvão
- 16 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Para muitas de nós, o marketing digital parece um bicho de 7 cabeças, mas não é. O que ocorre é que tudo que é novo, assusta. Não assusta? Você fica insegura, acha que não vai dar conta, quando todo mundo clica num botão e a ação que você quer dá certo, e quando você faz o mesmo processo, e não dá certo. Sei exatamente o que isso significa, pois já passei por situações assim.
Mas o que importa é o que você vai fazer daqui pra frente. Vai ficar parada, estagnada, ou acompanhar as mudanças? Acompanhar as mudanças, é lógico! No conteúdo de hoje, trouxe algumas estratégias, que quando bem utilizadas, ajudarão você a vender muito no digital.
01. FOQUE NUMA MIDIA DIGITAL.
Isso mesmo. As vezes a gente quer fazer tudo, estar num monte de lugar e não consegue estar em nenhum. Identifique onde estará seu público, e foque nessa mídia. Após você ter se familiarizado com a ferramenta, e ter resultado, comece a explorar outras mídias.
02. SEJA AUTÊNTICA.
Não adianta passar uma imagem, se você é de outro jeito. Não crie um personagem, seja você. Isso serve para post, stories, IGTV, sim, porque você é a cara da sua empresa, e as pessoas precisam saber quem está por trás. Além de trazer segurança de quem está comprando, traz também, reciprocidade.
03. APRENDA A GRAVAR E EDITAR VIDEOS.
O comportamento de consumo das pessoas está mudando, e hoje as pessoas gastam mais tempo vendo vídeo. Por isso, que tik tok cresceu tanto, por isso que YT cresce tanto. Então, aprenda a gravar e editar vídeos. Vou deixar na descrição alguns aplicativos que a gente usa para editar os vídeos.
04. CONTEUDO É REI.
Essa frase de Bruna Galvão é o que tem de mais importante em qualquer estratégia: não adianta tudo ser lindo e maravilhoso se o conteúdo das suas postagens não conversam, ou melhor, não se conectam com seu público. Estude. Você precisa estudar a ferramenta que esta usando.
05. ESTEJA PRESENTE.
Um dia faço conteúdo, outro não, um sim, outro não. Isso é a mesma coisa de você ter uma loja física e num dia você abre a loja, outro não abre. Não tem jeito. Quis ter seu negócio, não quis? Quem te falou que você iria trabalhar menos, mentiu. Você precisa estar constantemente "se fazendo" presente.
06. A VENDA É CONSEQUÊNCIA DE VÁRIOS FATORES.
A soma da vários fatores é que farão com que você consiga sua primeira venda. Pode acontecer nas primeiras horas, no primeiro dia, depois de um mês. O que você precisa é saber o que está fazendo e traçar as melhores pequenas ações para você chegar no seu objetivo. De grão em grão a gente chega lá!
Sucesso é o que desejo para você!
Kelly Galvão
Comments