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ORGANIZE SUA LOJA FÍSICA PARA VENDER MAIS

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 12 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de jul. de 2022


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Zona quente e zona fria. Você sabia que consegue melhorar a exposição de produtos para vender melhor?


Dentro da sua loja de roupa infantil, existem espaços com maior ou menor fluxo de clientes. Fatores como dificuldade de acesso, baixa iluminação e produtos não atrativos podem levar a uma diminuição no fluxo de clientes nessas áreas , na sua loja, o que chamamos de ZONA FRIA.


Por outro lado, o espaço da loja com melhor tráfego, com os produtos que geram maiores demanda e preferência por parte dos clientes é o que caracteriza a ZONA QUENTE.


Sabendo quais são essas regiões na sua loja de roupa de criança ou loja de roupa de bebê você consegue :

1. Melhorar o giro de estoque de produtos com baixa saída,

2. Aumentar o ticket médio e consequentemente as vendas,

3. Melhorar a distribuição dos clientes na sua loja e evitar aglomeração

4. A experiência do cliente torna-se mais atrativa.


Distribuindo os produtos da minha loja de roupa de criança de acordo com a ZONA QUENTE E ZONA FRIA:


1. Faça o mapeamento da sua loja. Como? Pegue uma folha A4 e caneta, e desenhe o formato da sua loja. Cliente entrou, e foi pra onde? Vá rabiscando na folha qual foi o trajeto do cliente dentro da sua loja. No final desse processo, já saberá onde fica a zona quente e fria da sua loja.

2. Identifique qual a estratégia que você quer usar. Por exemplo, se você quer vender produtos com maior margem, estoque parado, maior volume de peças, coloque esses produtos na zona quente, para melhor saída.

3. Você quer melhorar a movimentação na ZONA FRIA, coloque produtos de maior demanda, assim o cliente é obrigado a ir até os espaços menos frequentados.

4. Faça as mudanças e acompanhe os números. Tenha indicadores de desempenho que ajudem a você avaliar se as estratégias utilizadas estão favorecendo ou não no seu negócio. No meu curso “Como Montar uma Loja Infantil do Zero” ensino quais são os melhores indicadores de venda para uma loja de roupa infantil.


Conhecendo as zonas da sua loja, você consegue fazer mudanças estratégicas dentro desse ambiente, para aumento de fluxo e consequentemente, demonstrar mais produtos para um maior número de clientes. Não faça as mudanças sem antes, conhecer o que realmente funciona dentro da sua loja de roupa infantil.


Um beijo no coração,

Kelly Galvão

 
 
 

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