top of page

COMO VENDER ROUPA DE CRIANÇA?

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 23 de jan. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 23 de fev. de 2023


ree


Quando você entende que VENDER é a opção que você tem para ter uma empresa de sucesso, muita coisa pode acontecer no seu negócio, e consequentemente na sua vida.


Venda exige determinação, esforço, dedicação e muito estudo. Foi-se o tempo em que montar um negócio era somente comprar e vender mercadoria, e que ao abrir um negócio chovia clientes para compra, e não precisava se preocupar com a concorrência. Para você vender hoje, você precisa de mais: mais entendimento das necessidades dos clientes, mais ações de marketing, mais ações de vendas. Se transformar numa ESTRATEGISTA é o que vai fazer com que você abra seu negócio e tenha as vendas necessárias para manter-se saudável. E começar do jeito certo faz muita diferença. Veja o meu curso Como Montar sua Loja Infantil do Zero, que pode te ajudar nesse momento de entender melhor da sua loja infantil.


Se preferir assistir o conteúdo em vídeo, segue abaixo:




O que levar em consideração no momento de vender uma peça de roupa infantil?

Segue um raciocínio lógico em 4 etapas:


01. Venda benefício. Tenha essa frase em mente em tudo o que você fizer:


"O ... (BENEFÍCIO) que vem da ... (CARACTERÍSTICA) gerando uma ... (VANTAGEM) real para você".


Na prática: faça uma tabela com 3 colunas e liste os benefícios, características e vantagens dos seus produtos relacionando o produto à uma necessidade do cliente.


Exemplo: Uma das formas do bebê dormir tranquilo é ter roupas fresquinhas e aconchegantes (benefício), e isso o algodão (característica) é o escolhido das mamães, já que esse tecido tem a propriedade de respirabilidade (vantagem) e que não acumulam calor!


02. Entenda o que o seu cliente deseja. A compra é feita por desejo (ou dor), e ele só irá comprar se entender que faz sentido a compra do determinado item naquele momento. Quando a gente fala em roupa de criança, é fácil destacar vários desejos (e dores) já que a criança cresce e automaticamente roupas precisam ser repostas. A questão é entender o estilo das peças, quais se encaixam nos gostos dos pais, e como isso agrega no dia a dia da família, e deixar claro na sua comunicação com seu cliente.

Na prática: roupas com tecidos que não precisam passar, para mães sem tempo ou peças que se combinam num guarda roupa ""prático" com looks prontos, para facilitar a escolha do pai.


03. Seja uma consultora de vendas da sua loja. Quando você deixa de simplesmente VENDER e passa a ser uma CONSULTORA DE VENDAS, você cria empatia com seu cliente, entende qual o problema dele e cria solução.


Na prática: nos seus atendimentos com cliente, online ou presencial, deixe o PRODUTO para último plano. Foque no que, com seu negócio, você consegue atender a solução do problema.do cliente. Por mais que você quer e precisa vender, a venda é uma consequência de vários fatores e um deles é entregar exatamente o que o cliente procura.


04. Seja estrategista. Em tudo que for fazer, seja publicações para as mídias, seja ações de vendas, ações de marketing, FOQUE no FINAL dessa atividade.

Pense assim: no final desse material/ação/ publicação como eu quero que meu cliente reaja a isso? Com isso em mente, você para de publicar simplesmente por fazer, e começa a ter o seu negócio de uma forma estratégica e planejada. Se tiver dificuldades em fazer um planejamento estratégico, segue o vídeo que vai te ajudar nesse momento




Na prática: preciso vender peças em PROMOÇÃO. No final do meu post, quero que o cliente clique no link para iniciar a conversa pelo whatsapp. Coloque o CTA ( Call to Action) para que ele reaja a isso e entre em contato.


Se voltar no início do texto vai observar que para VENDER você precisa demonstrar que o BENEFÍCIO do seu produto seja evidenciado numa comunicação clara e objetiva, pretendendo satisfazer um DESEJO desse cliente, no intuito de promover uma SOLUÇÃO para seu problema, e isto, instigando esse cliente a tomar uma DECISÃO.


Vender, na verdade, é TUDO isso! Então não adianta trabalhar sem ter esse pensamento nas suas ações. Quanto mais assertiva você for, melhor resultado você terá!


Compartilha esse conteúdo com quem precisa entender de vendas e pretende vender muito em 2023, ou melhor, que seja o melhor ano da sua vida em VENDAS!


Beijos no coração,

Kelly Galvão


 
 
 

Comments


bottom of page