COMO VENDER MAIS COM FUNIL DE VENDAS!
- Kelly Galvão
- 15 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Como você faz o acompanhamento das suas vendas? Ou você é do tipo de vendedora que entra em contato com um possível cliente, e depois abandona?
O Funil de vendas, melhor, o acompanhamento do FUNIL DE VENDAS fará com que você faça essa administração da venda em cada etapa.
Mas do que estamos falando: FUNIL DE VENDAS nada mais é do que você acompanhar as etapas de interesse de compra do possível comprador desde o contato com tua marca/produto até leva-lo à compra. Por isso, é importante conhecer cada etapa para saber o que fazer dentro delas:
1ª ETAPA- ATRAÇÃO
Um cliente desconhecido passando por sua propaganda (física ou digital) desperta o interesse pelo que você está divulgando. Lembre-se: toda empreendedora vende solução para algum problema, e o seu produto/serviço pode ser que resolva esse problema. Nessa etapa você está atraindo pessoas para seu negócio, pois os clientes que aqui estão são visitantes.
Tipo: Opa, isso é interessante. Quero entender melhor do que se trata!
2ª ETAPA-CONVERSÃO
Aqui ele já conhece o que você “resolve” e quer saber mais . O cliente está nesse estágio de pensamento:
Conte-me mais, o que você (sua empresa) pode fazer por mim!
Quando você estiver com um cliente nessa etapa, você precisa esclarecer todas as objeções de compra, transformar esse cliente num possível comprador. Afinal, acompanhar o funil é uma forma de você fazer mais vendas.
3ª ETAPA- FECHAMENTO
Pronto! Realizou a venda. Transformou uma oportunidade de venda em venda! Show!
Utilize todo esse processo que você realizou para conseguir fechar esta venda e multiplique para que novas vendas sejam fechadas. Assim, você já está criando o seu processo de fazer vendas.
Você já me ouviu dizer que “vender é uma arte”, pois temos atuar de diversas formas para realizar a venda. Esse é um ponto. O outro ponto é entender que o processo de vendas é um processo, e somente realizando diariamente o processo é que terá resultados efetivos no final do mês, atingindo sua meta de vendas.
4º ETAPA-FIDELIZAÇÃO
O ideal de qualquer negócio é que seus clientes se tornem verdadeiros PROMOTORES de sua marca. Ah, como seria bom se cada cliente que fechasse uma compra fosse fiel à sua marca/empresa/produto na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe, rs! Mas a gente sabe que não é assim que acontece. Constantemente, o mesmo cliente é bombardeado de informações por diversas empresas concorrentes, e conseguir essa fidelização requer um constante relacionamento , onde você demonstra estar lá caso ele, o cliente, necessite.
Acompanhar as etapas do FUNIL DE VENDAS nada mais é do que estudar o cliente nos diferentes momentos que ele passa durante a compra. E você, empreendedora, deve estudar sempre, não somente seu cliente, mas seu negócio como um todo. E para isso que o curso “Como montar uma empresa de sucesso” foi elaborado. Para te ajudar a estudar todas as áreas que envolvem a criação de uma empresa, desce comercial, financeiro, passando por marketing e recursos humanos. Tudo numa linguagem simples, fácil e pratica. Clica no link https://www.souumsucesso.com.br/curso-cmes e conheça nosso curso desenvolvido para que você tenha sucesso!
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