COMO TRABALHAR HOME OFFICE E VIVER 100% DO SEU NEGÓCIO!
- Kelly Galvão
- 11 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Normalmente, o inicio de um projeto para vender roupa de criança começa quando a mãe tem filhos e não quer mais sair da casa pra trabalhar e pretende se dedicar à criação do bebê. E a mulher que é ativa, produtiva, sabe que consegue e que pode sim, dar conta desse recado, e empreender ao lado da maternidade.
O que nem sempre as pessoas conseguem é se organizar para trabalhar de casa e viver 100% do seu negócio de roupa infantil. E esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem quando pensam em trabalhar de casa, e achar que tudo vai ser lindo, perfeito, maravilhoso, e que vai sobrar tempo no final do dia para lazer e descanso. Engano seu! O que você vai precisar é criar condições, processos, para que você consiga atuar além do papel de mãe, esposa, também como empreendedora.
Dentro desse contexto trago alguns insights que e ajudarão a criar a sua empresa de dentro da sua casa, e como administrar a rotina para que você não termine frustrada por não ter conseguido finalizar a agenda do dia.
01. Tenha seu ambiente de trabalho e sinalize isso para todos os envolvidos
Se você não determinar que um local, um ambiente, na sua casa que seja o espaço de seu negócio, como vai conseguir com que as outras pessoas que convivem com você consigam criar a cultura de que você tem um "trabalho" à executar? Determine isso, e no momento em que estiver nesse local, sinalize que ai é a sua empresa. Delimite e determine logo no inicio desse processo.
02. Evite que seu ambiente seja propicio para distrações
Hoje, mais do que nunca, há inúmeras possibilidades para distração e você perder o foco. Faça isso: no momento em que estiver trabalhando, desligue notificações de celular, não busque outras atividades nesse momento, esteja presente. Crie esse hábito, e assim , conseguirá fazer com que o seu ambiente te ajude a fazer o que precisa ser feito.
03. Tenha as atividades já relacionadas para a execução
Trabalhe com a agenda, e prepare-se para o dia seguinte. Assim que iniciar seu home office, já saberá as atividades que precisa desenvolver para que seu negócio prospere. Muitas vezes, a gente vai pensar no que precisa fazer no momento da execução. Ai...pode não dar tempo de colocar a mão na massa. Portanto, já deixe anotado as atividades do dia seguinte!
04. Priorize o trabalho importante
Você quem vai determinar o que é ou não importante para alavancar seu negócio. Esse conteúdo é amplamente abordado em meu curso " Como Montar sua Loja Infantil do Zero", onde cito a técnica do Christian Barbosa, para saber quais são as atividades que você precisa fazer, que são importantíssimas para que você tenha seus objetivos e resultados alcançados.
05. Utilize a Técnica Pomodoro
É um método de gerenciamento de tempo : a cada 25 minutos de trabalho, você para 5 minutos. Isso para que consiga manter o foco, e os 25 minutos trabalhando na sua loja de roupa de criança, sejam altamente produtivos e assertivos.
Tenha em mente que empreender em home office não é difícil, mas você precisará "arrumar a casa", criar a cultura de trabalho com as pessoas ao redor, e ter a rotina de trabalho diário.
Beijos,
Kelly Galvão
Comentários