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COMO TORNAR MINHA LOJA CONHECIDA?

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 14 de fev. de 2023
  • 3 min de leitura

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Você precisa entender e fazer branding!


BRANDING é toda a estratégia de gerenciamento da sua marca que busca torná-la mais conhecida, para que consiga atingir uma fatia do mercado, ao mesmo tempo em ter um diferencial competitivo, aquilo pelo qual sua marca/empresa/negócio se destacará dos demais. Nada adianta você repetir o que o mercado está fazendo, sendo que o consumidor busca e procura por algo inovador, seja em atendimento, seja em produto, seja em posicionamento.


Inclusive no canal sou um sucesso já gravei um vídeo sobre esse assunto “FORTALEÇA O PODER DA SUA MARCA E VENDA MILHÕES”



Num primeiro momento, sua marca precisa gerar CONEXÃO com seu público. Essa conexão vai muito além de vender alguma coisa, é uma construção de identidade frente ao seu público alvo, e diante de tantas possibilidades que o mercado oferece ao cliente final, o seu diferencial competitivo é quem vai ditar qual público você vai atingir.

E quando a gente pensa em CONEXÃO vem à tona a EMOÇÃO! Lembre-se sempre...


A EMOÇÃO É QUEM VENDE!


Dentro do seu conceito de empresa, o que você pode transmitir para que a sua empresa encontre o “coração” do cliente e dessa forma, passa a ser única opção ao consumidor; quais ações você consegue desenvolver para tornar sua marca mais conhecida? Algumas sugestões:


01. FAZER RAPPORT

Uma técnica utilizada para criar uma relação com outra pessoa, e esta passe a se comunicar com menos resistência. Chamar a pessoa pelo nome, colocar-se no lugar dela, demonstrar empatia, demonstrar interesse genuíno e sincero são formas de fazer RAPPORT.


02. STORYTELLING

Essa é uma das formas que mais envolve o futuro cliente, quando você conta histórias relacionadas ao seu negócio/marca. Envolver sua audiência construindo uma narrativa é o que fará com que você coloque EMOÇÃO nas suas atividades. Aqui não é contar qualquer “historinha”, precisa usar a estratégia correta, a técnica correta, como por exemplo: comece contando sua história, envolva uma terceira pessoa nesse contexto, e num terceiro momento, inclua seu público nessa narrativa!

Histórias geram CONEXÃO, que gera EMOÇÃO, essa emoção que VENDE!


03. IDENTIDADE DA MARCA

Como você quer que sua empresa seja vista, reconhecida, recomendada pelo consumidor? A construção da empresa/marca envolve não somente um nome, mas o que vem por trás desse nome. Qual bandeira você vai levantar? Existe diversas empresas que só de falar o nome você já associa à um denominador comum, como a Natura ligada a sustentabilidade, em que ela utiliza, divulga e faz todo o seu marketing voltado à causa em que ela, a Natura, é engajada, a causa sustentável.


04. MISSÃO E VALORES DA EMPRESA

O que sua empresa/marca tem como missão e valores vai refletir em toda a sua comunicação. Não adianta ter uma comunicação que não condiz com aquilo que você vivencia diariamente. Isso vai desde o logotipo, produto, serviço até sua postura diante das mídias. O que importa aqui é ser original, vivenciar sua missão diariamente e mostrar isso ao seu público, além de proporcionar a melhor experiência ao cliente. Encontrar sua missão não é uma tarefa fácil. Exige vivência, propósito de vida e muito envolvimento com seu negócio infantil para conseguir identificar o que você quer para você. No meu curso Como Montar sua Loja Infantil do Zero, de dou um passo a passo de como você consegue estruturar esse início, e partir do principio de que você não vai somente vender roupa de criança, mas sim, vivenciar algo novo em sua carreira de empreendedora.


Beijos no coração,

Kelly Galvão



 
 
 

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