COMO ENCONTRAR BONS FORNECEDORES
- Kelly Galvão
- 12 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2023

Nos dias de hoje, uma das coisas mais difíceis para as empreendedoras de sucesso é encontrar bons fornecedores, isso porque você pode ter medo de tomar um golpe ou as peças que deseja, e viu no catálogo, não são exatamente como você imaginava, e depois de comprado, o prejuízo é totalmente seu. Por isso, que no meu curso "Como Montar sua Loja Infantil do Zero" eu te ensino como encontrar bons fornecedores, como mapear esse trabalho e como você pode aumentar sua base de fornecedores à medida que vai fazendo negócio com os mesmos. Aqui, vou te dar 4 dicas do que você pode fazer de imediato para não deixar seu negócio ir por agua abaixo devido a uma compra mal feita.
1. PROCURE FORNECEDORES PERTO DE ONDE VOCÊ MORA
Conforme seu fornecedor estiver mais próximo de você, mais rápido suas mercadorias vão chegar. Você sempre deverá checar a cidade de seu fornecedor antes de fechar uma parceria. Se você tiver uma boa demanda onde suas peças tem grande saída, a reposição deve ser ágil e rápida, afinal, estoque vazio é sinônimo de VENDA PERDIDA, e nos dias de hoje, isso não pode acontecer no seu negócio de roupa infantil
2. VÁ ATRÁS DE FEIRA DE ROUPA INFANTIL
Ir em feiras que fazem parte do mesmo nicho que você pode te ajudar mais do que você espera. Geralmente essas feiras trazem pessoas de diversos lugares, tanto compradores quanto fornecedores, e em um desses lugares a chance de conhecer algum contato é muito alta. Além do que já consegue ter o contato físico com as peças, o que te deixa mais segura no momento de fazer uma boa compra.
3. NUNCA DEPENDA APENAS DE UM ÚNICO FORNECEDOR
Isso é um dos pontos mais importantes na hora de ter sua loja. Não dependa apenas de um fornecedor! Se um dia algo INESPERADO acontecer, você ficará sem estoque, ou seja, SEM VENDAS! Independentemente do quão bom seja o seu fornecedor, escolher apenas um é muito arriscado. Ao mesmo tempo que ter somente um fornecedor é ruim, ter vários também não e saudável para seu negócio. Procure por fornecedores em que as peças de um combinam com as peças do outro fornecedor. Dessa forma, você consegue compor um estoque vendável em que você tem um estilo único dentro da sua loja de roupa de criança.
4. PESQUISE MUITO ANTES DE COMPRAR ONLINE
Aumentou muito a compra online, tanto varejo quanto atacado. Consequentemente, o número de golpes também, e ter um conhecimento sobre DE QUEM você está comprando, pode salvar seu DINHEIRO! Às vezes pode ser difícil identificar se o FORNECEDOR é idôneo, mas procure analisar, fazer pesquisas, e ter indicações para escolher fornecedor de boa qualidade. Olhe o nome, razão social, pesquisa nas mídias, pesquise no RECLAME AQUI, ligue para os números de contato e tenha certeza de que o lugar que está fazendo a parceira não te dará um golpe.
O sucesso do seu negócio infantil depende de vários fatores, e um dos principais é saber e ter confiança com quem você fecha parceria e realiza suas compras.
Beijos no coração,
Kelly Galvão
Comentarios