COMO COMEÇAR SUA LOJA DE ROUPA INFANTIL ?
- Kelly Galvão
- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Tem um conceito muito antigo, mas que serve e é utilizado por várias empresas que é o Mix de Marketing ou Composto de Marketing. Ele foi criado em 1960 pelo professor Jerome McCarthy, e muito difundido por Philip Kotler, considerado pelo Management Center Europe (MCE) “o maior dos especialistas na prática do Marketing”, inclusive considerado uma dos maiores influenciadores no mundo dos negócios,
O que é esse conceito e como posso utilizar para construir o passo a passo do meu negocio de roupa infantil?
O Composto de Marketing é um conjunto de ações que ajudam a alcançar um resultado positivo em vendas, quem envolve os 4P's do marketing: PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO.
Quando você vai a fundo em cada um dos P’s, estuda, planeja e elabora ações , mais eficaz torna-se seu trabalho, desde a divulgação e construção da sua marca, como também, das vendas, marketing e mercado em que seu negócio está inserido,

PRODUTO
Defina seu produto! Ponto de partida de qualquer negócio, já que é a base da empresa: o que a empresa vende. Os outros P's dependem do PRODUTO.
O que o cliente procura no seu produto? Quais são os atributos na venda de seu produto? Existe procura por esse produto? Seus fornecedores atenderão as suas necessidades quando você for comprar o produto para revenda?
PREÇO
Qual será o preço do seu produto? Na sua região, produtos semelhantes tem qual faixa de preço? Qual serão os custos/lucros que você quer já que é daqui que sairá sua receita. E ele é importantíssimo para construção da imagem da sua marca, do tipo: vendo produto baratinho, ou aquela loja é cara? Tudo vai depender da percepção de valor. Quanto mais valor o cliente perceber no seu produto, menor a influencia do preço. E falando em como fazer a precificação correta, no meu curso 'Como Montar sua Loja Infantil do Zero" tem um módulo especifico sobre precificação, e como é a chave para você ter lucro e ganhar dinheiro com seu negócio de roupa infantil.
PRAÇA
Onde você vai vender, ou melhor, quais serão seus canais de distribuição? Onde está sua concorrência? Será uma loja online ou física, e qual será a sua estrutura de trabalho para dar conta do recado? Muitas pessoas tem uma conotação errada de loja virtual, em que será somente colocar a loja no ar e a partir dai, não precisa mais fazer nada. É ai que o trabalho começa, com geração de conteúdo, estratégias de divulgação, ações para aumento de credibilidade e visibilidade da marca.
PROMOÇÃO
Como o produto vai chegar até seu consumidor? Como você vai vender? O que você vai fazer para que o cliente saiba que você existe? Quais as ações para atrair de clientes? Entram aqui os canais de distribuição e pontos de venda.
Se você esta no início da construção do seu negócio, esses elementos, ou melhor, esses P’s são as variáveis que você precisa focar. Tem outros pontos a serem administrados, mas no começo desse processo, vá incorporando outros assuntos depois que os 4P's estejam definidos para o seu negócio de roupa de criança.
Beijos no coração,
Kelly Galvão
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