top of page

Bons e Maus Hábitos na Vida da Empreendedora

  • Foto do escritor: Kelly Galvão
    Kelly Galvão
  • 30 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Essa semana tivemos um bate papo muito, mas muito interessante com Thiago Pinheiro, @thiagotpm; ele que viajou por esse mundo afora, com orçamento de $10 dolares diários, e seu único meio de transporte era a carona.

Nesse papo, ele sinaliza que criar bons hábitos, você não somente melhora o lado físico, como também, o emocional, espiritual e profissional.

Envolvida em rotinas saudáveis, seu dia torna-se mais produtivo, e conseqüentemente conseguirá dar conta da agenda, sem estress ou desgates.

Por isso que sempre falamos para nossas seguidoras do @canalsouumsucesso, que criar processos dentro do seu negócio, ajuda a manter o foco e evita o retrabalho.



Abaixo os bons e maus hábitos que toda empreendedora precisa conhecer:

BONS HÁBITOS


1º- Acreditar no que faz, independente do resultado, que pode ser positivo ou não. Não tenha medo, tenha confiança em você e no que é capaz. Frio na barriga sempre vai ter, por conta do desconhecido, mas medo, jamais.

2º- Tenha capacidade e discernimento para mudanças. Nem tudo vai acontecer do jeito que planejou, mas saber como lidar com esse obstaculo, e procurar alternativas é o melhor remédio.

3º- Administre seus recursos financeiros, mesmo que eles sejam poucos. Aprenda a fazer parcerias que te agreguem e te permitam continuar a jornada.

4º- Escalabilidade acompanhe o mercado e tenha escalabilidade, onde possibilite que seu negócio cresça sem perder suas caracteristicas e qualidades.

5º- Não desista, mesmo que você não encontre a carona que te levará ao próximo destino, não desista. Somente mude de rota se a jornada não estiver fazendo mais sentido pra você.

MAUS HÁBITOS


1º-Elimine seus vícios, já que o vício é um hábito que destrói a pessoa. Ao eliminar um mau hábito, você consegue introduzir dois, três e até quatro hábitos bons, em substituição ao mau hábito.

2º - Elimine as "baladinhas", festinhas, ou encontros com pessoas que não te agreguem em nada. Uma vez ou outra, um happy hour não faz mal a ninguém, desde que isso não vire rotina em sua vida.


E como consigo fazer a mudança de um mau para o bom hábito?

Comece com pouco: veja o que mais te incomoda, e comece essa mudança por ai. Com o tempo, você vai identificando todos os beneficios que a gente tem de ter bons hábitos, e sua transformação para o sucesso irá acontecendo gradativamente Afinal, ninguém atinge os resultado se não cultivar bons hábitos. Só depende de você!


Comments


bottom of page