A DIFICULDADE DA MINHA PRIMEIRA COMPRA DE ROUPA INFANTIL PARA REVENDA
- Kelly Galvão
- 21 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de nov. de 2023

Quando a gente idealiza montar um negócio próprio, nem sempre você tem a real noção de que está abrindo uma empresa, e que, como empresa, necessita de conhecimentos em todas as áreas desse negócio. Comercial, marketing, financeiro, logística, estoque...tudo influencia num bom resultado, que é o que você espera quando pensa em um negócio de sucesso.
Algumas empreendedoras afirmam que o mais difícil é o começo, outras já acreditam que é o gerenciamento, outras que é tudo desafiador, principalmente para quem nunca teve um comércio próprio. Eu também acredito que todas as etapas são fundamentais e requerem estratégias diferentes nas diferentes etapas desse processo. Mas tem uma que, se não bem realizada, desestrutura todo esse inicio, que é a primeira compra de roupa infantil para revenda. Muitas perguntas vem na mente do tipo: qual preço vou vender? para quem vou vender? como vou vender? quem será meu publico alvo, e por ai vai.
De uma forma bem sucinta, sugiro que, mesmo sem a experiência inicial, você tenha em mente 3 questionamentos para pensar em começar a compor o seu estoque.
O QUE VOU COMPRAR?
COMO VOU VENDER?
PARA QUEM VOU VENDER?
1. O QUE VOU COMPRAR é a primeira pergunta a se fazer no momento de realizar não somente a minha primeira compra, mas como todas as demais. Aqui entra estilo de peças, grade (numeração), gênero, preço de compra, e muito mais. Quanto mais detalhado, mias certeira será na efetivação dessa compra
2. COMO VOU VENDER como segundo questionamento. Existem várias formas de comercialização de produtos, como loja física, e-commerce, delivery, clube de assinaturas. A forma de fazer a venda deve ser estruturada antes da compra. Isso porque um estoque de e-commerce, é diferente de loja física que é diferente de delivery. Para cada situação, uma estratégia de compra.
3. PARA QUEM EU VOU VENDER é saber quem será meu público alvo. Quem vou querer manter relacionamentos comerciais, e conseguir girar meu estoque. Na verdade, sua compra deveria começar por essa pergunta, porque o PRODUTO define o PUBLICO que define o PREÇO. Quando você define qual seu público, já identifica que tipo de produto e preço vai trabalhar no seu negócio infantil. Inclusive detalhando a persona, conteúdo que ensino em uma das aulas do meu curso Como Montar sua Loja Infantil do Zero!
Perceba que são questionamentos básicos, mas que nem sempre você começa pensando nesse processo como um todo. Além de tudo isso, precisa saber qual será o valor de seu investimento inicial, o quanto de dinheiro que você precisa para abrir uma loja infantil! Sabendo qual será esse montante, faça o calculo do final para o inicio, do tipo:
Tenho R$10.000,00 direcionados para a compra do meu primeiro estoque, e para esse valor, pretendo comprar produtos que, em média custam R$50,00 e com isso, terei em torno de 200 PEÇAS, onde farei a divisão pela grade que pretendo trabalhar. Assiste esse vídeo "Qual a grade ideal para começar meu negócio de roupa infantil", onde detalho características dos tamanhos, dentro da numeração de roupa infantil.
QUAL A GRADE DE ROUPA INFANTIL QUE MAIS VENDE?
Lembre-se que quanto melhor e mais detalhadas as suas respostas, mais direcionada você faz suas compras, e impede que você fuja da proposta inicial que planejou na abertura da sua loja infantil.
Comments